[Resenha] Anjo Mecânico por Cassandra Clare


Olá, leitores!

Para o meu primeiro post do Ame Ler, eu escolhi fazer a resenha de "Anjo Mecânico", o primeiro livro da trilogia das Peças Infernais, assinados por Cassandra Clare. A história se passa no século XIX e é no mesmo mundo de Caçadores de Sombras da série "Os Instrumentos Mortais", que é bestseller mundial.

Na história, uma jovem chamada Tessa Gray se muda de Nova York para Londres após a morte de sua tia para poder viver com seu irmão, Nathaniel. Porém, quando ela chega em Londres, não encontra Nate e é sequestrada por duas irmãs, que dizem ser bruxas. Tais irmãs dizem a Tessa que ela possui um poder especial e que elas estão encarregadas de treiná-la para uma pessoa especial.

Após seis semanas de sofrimento e treinamento, Tessa é salva por Will Herondale, um Caçador (lindo!!) de Sombras. Ele a leva para o Instituto e logo ela conhece outros Caçadores de Sombras, como Jem Carstairs. Ambos os meninos têm segredos e mistérios que se desvendam ao longo dos livros. Ela se mostra interessada pelos dois Caçadores, agora qual será que ela irá escolher?

Para descobrir, só lendo a trilogia toda mesmo: Anjo Mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica (que acabou de ser lançado no Brasil!). Muita aventura, lutas e, obviamente, romance.

E o que torna essa trilogia ainda mais emocionante é que a Tessa é totalmente apaixonada por livros, então fica muito fácil se relacionar com a personagem. Pontos para a Cassandra Clare!

Uma das melhores trilogias que já li até hoje, incrível!!


5 comentários :

  1. Ai, é tão incrivel né? AAAAMO Cassandra Clare, e essa é a minha saga preferida dela! A época, o Jem <3 adorei, adorei, adorei!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela realmente tem histórias incríveis e não deixa a desejar nos livros!! Mas eu pessoalmente prefiro o Will! (Se bem que o Jem também é um fofo, haha). Fico feliz que gostou!

      Beijos
      Clarissa

      Excluir
  2. Ainda não li nada da Cassandra Clare, espero ler esse ano. Estou em dúvida entre ler na ordem de publicação das duas séries ou começar por Anjo Mecânico, que eu estou com mais vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Nossa, a Cassie é única, você com certeza vai amar os livros dela! A ordem de leitura mais apropriada para conseguir pegar pequenos detalhes "a mais" das séries é:
      -Cidade Dos Ossos
      -Cidade Das Cinzas
      -Cidade de Vidro
      -Anjo Mecânico
      -Cidade dos Anjos Caídos
      -Príncipe Mecânico
      -Princesa Mecânica
      -Cidade das Almas Perdidas

      Espero que se divirta lendo esses livros maravilhosos!
      Beijos
      Clarissa

      Excluir