[Resenha] Deixe a Neve Cair por John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Fui com muitas expectativas ler esse livro pois, até então, John Green era como um Deus pra mim. Acabei me surpreendendo negativamente com ele. Sua história (a 2ª) é, além de a mais curta, a mais chatinha. Os personagem são bobos e o tema é clichê.

Comecei o livro já com um pé atrás - culpa da edição: páginas brancas! E uma letra miúda que quase me matou. Me deu aquela dor de cabeça e tive que largar o livro até melhorar. Mas até ai tudo bem, os autores não tem nada a ver com isso (ponto negativo pra Rocco).

A primeira história eu achei muito linda. Pra mim, Maureen levou o livro nas costas. Expresso Jubileu fala sobre uma menina cujos pais são presos e ela não tem escolha se não ir para casa dos avós de trem durante a maior nevasca dos últimos 50 anos. Não dá outra: eles ficam atolados na neve. Jubileu decide ir sozinha até uma Waffle House que avista a alguns metros de distância e lá conhece o lindo ( fofo, maravilhoso, apaixonante) Stuart.
"É, deixe a neve cair. Deixe nevar e nevar e me enterre. Muito engraçado, Vida."

Já a narrativa de John gira em torno de 3 melhores amigos que, durante uma maratona de filmes, recebem uma ligação e decidem ir - no meio da neve mesmo - até a mesma Waffle House que Jubileu está. Como eu já disse, é bem chatinho e bobo. Green vai ter que fazer outro livro a altura de "A Culpa é das Estrelas" pra me conquistar de novo.
"E às vezes esse meio feliz parece tão incrível que você pode se convencer de que não é um meio, mas durará para sempre."
Por fim, Myracle escreve sobre "a namorada que traiu o namorado e agora se arrepende". A personagem Addie passa várias (milhares) de páginas se lamentando, sofrendo e pagando de coitada. Isso por si só já me deixou bem nervosa com ela, mas percebi que além de dramática ela também era meio idiota. As pessoas ficavam "falando mal dela" e ela não reagia.

"Se me der mais uma chance, lhe darei meu coração inteiro."

De resto, me decepcionei um pouco com a monotonia. Definitivamente não foi um daqueles livros que a gente não quer largar por nada.

7 comentários :

  1. É um dos livros que desejo ler nesse ano. haha
    E ótima resenha!
    Dih.

    ResponderExcluir
  2. Estava super interessada nesse livro, mas mês passado fui na livraria e vi que era páginas brancas, e esse foi o grande motivo pelo qual Deixe A Neve Cair não está na minha estante de livros :(
    Páginas brancas tbm me cansam mt.
    Tenho visto várias resenhas desse livro, e a maioria disse que o conto do Tio John é o mais fraquinho...
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ih, tem páginas brancas é? Nossa, dói tanto minha vista! Mas ainda assim estou doida pra ler o livro, espero que eu não me decepcione com o Green também, pra mim ele ainda está na categoria "Deus" e não quero tirá-lo de lá! haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Páginas brancas são muito ruins... Prefiro as amarelinhas, com textura... :3 Amei sua resenha. Mas mesmo assim quero ler! A única coisa que me impede é querer comprar e não ter dinheiro... :( Não gosto muito de livros baixados... Não da pra sentir o cheirinho!! Beijos! Seguindo.
    loving-much.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li, mas estou pensando em reservar para ler no inverno!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro no Natal do ano passado, e confesso que fui muito influenciada por ser o meu primeiro livro "de acordo com a época". Foi o meu primeiro contato com o John Green, e apesar de ser o mais engraçado, também me vi presa naquele "ah, isso é tão clichê". A terceira história é a mais legal pra mim por um motivo: sempre quis ter um mini-porco! Acho tãããão fofo!

    porenseetcs.blogspot.com

    ResponderExcluir