[Top 10] Livros que viraram séries de TV



TOP 10 LIVROS QUE VIRARAM SÉRIES DE TV

Gossip Girl

Escrita por Cecily von Ziegesar, os 13 volumes contam a história de jovens nova-iorquinos e suas vida glamourosas no Upper East Side. Entre os personagens principais estão Selena, Blair, Nate, Chuck, Dan e Jenny.  Na TV a série teve 6 temporadas e chegou ao fim recentemente. O livro particularmente não conseguiu me atrair muito, em compensação me apaixonei pela série e pelo Chuck.

The Vampire Diares

Diários do Vampiro foi inicialmente lançada em 4 volumes no Brasil pela Galera Record porém L.J, a autora, decidiu lançar mais duas trilogias - O Retorno e The Hunter's. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista, Elena Gilbert e os irmãos, Stefan e Damon Salvatore que mais tarde revelam-se vampiros. Até agora, já são 4 temporadas exibidas na TV americana pela The CW.

Game of Thrones

A história se baseia em uma guerra civil onde famílias concorrem pelo controle dos Sete Reinos. São 5 livros lançados e 2 sem previsão de estréia. Já a série proibida para menores é composta, por enquanto, por apenas 3 temporadas.

                                                                                                                 Pretty Little Liars

Pretty Little Liars já possui  10 volumes nos EUA e 7 traduzidos pela Rocco no Brasil. O primeiro volume conta a história de quatro amigas que começam a receber emails e mensagens ameaçadores vindos de A, a "quinta amiga", desaparecida e dada como morta há anos. 

The Lying Game

Emma e Sutton são irmãs gêmeas que foram separadas ainda na maternidade. Quando Sutton encontra Emma elas decidem que precisam descobrir mais sobre sua mãe biológica, então Emma assume o lugar de Sutton na mansão e tem que mentir para todos. No Brasil a série está para ser publicada pela Rocco ainda esse ano. 

Sex And The City


Escrito pela Candace Bushnell, o livro foi lançado em 1996 e traduzido pela Record em 2003. A trama gira em torno de 4 mulheres na faixa dos 30 anos aprontando todas em Nova York. A série exibida pela HBO terminou nos Estados Unidos com 6 temporadas em 2004.
The Secret Circle

A autora de Diários do Vampiro também escreveu The Secret Circle. Infelizmente a série de TV foi cancelada. Os livros eram originalmente uma trilogia que foi relançada em dois volumes, já traduzidos pela Galera Record. A história é sobre Cassie Blake, uma orfã que ao mudar-se para Chance Harbor conhece outros adolescentes e descobre que, assim como eles, é descendente de bruxas com poderes mágicos.

The Carrie Diaries
Em The Carrie Diares ela conta como tudo começou na vida de Carrie, uma das protagonistas de Sex And The City.
A série é bem adolescente e passa no canal Boomerang aqui no Brasil. Além disso, nem precisa ter assistido Sexy And The City - a outra coleção escrita por Candace que foi adaptada à TV - para entender. Em quanto aos livros, já foram lançados dois volumes traduzidos pela Galera Record.

Dexter

Dexter, um especialista forense em análise sanguínea que trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Com 8 temporadas já lançadas, a série de TV tem Michael C. Hall como protagonista. Os 6 livros que deram origem ao programa foram escritos por Jeff Lindsay e lançados no Brasil pela Editora Planeta.
True Blood

 Baseado na coleção The Vampire Mysteries Sul por Charlaine Harris, a série se passa na fictícia cidade de Bon Temps dois anos após os vampiros "saírem dos caixões", e segue a vida da garçonete telepata Sookie Stackhouse quando ela tenta resolver uma série de assassinatos que parecem terem sido cometidos por um serial-killer motivado pelo ódio por vampiros.

3 comentários :

  1. Oi Victoria, tudo bem?
    Já estou seguindo teu blog, amei seu cantinho!
    Sobre os livros:
    Gossip Girl: Eu vi a série inteira e sou apaixonada, a melhor pra mim até hoje! Fui atrás dos livros depois e acabei me decepcionando, não achei tão eficaz :(
    PLL: Já vi a série até a segunda temporada, já li o primeiro livro *-*
    Os outros eu não sabia :OOO
    Ótimo post <3
    Beijos

    http://estantedasfadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww, obrigada Carol! *-* PLL ainda não tive tempo de assistir, mas também li o primeiro livro e gostei bastante (: Soube que na série "A" não é a mesma personagem que nos livros... Será? rs

      Excluir
  2. oie!!!! Adorei o blog e esse post ta demais. Gossip girl eu nunca assisti nem li os livros então não posso falar nada sobre, PLL , True blood e The vampire diares são alguns de meus seriados favoritos, porém prefiro os seriados do que os livros. Já The lying game eu ja assisti e estou louca para ler o livro, mas ainda não tive oportunidade e The secret cricle gostei do seriado, tenho os livros mas ainda não li. Os outros citados eu ainda não vi ou não li. hehe
    Vou passar sempre por aqui pra dar uma espiadinha.
    (www.lunay.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir